Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Petrobrás irá elevar novamente o valor do diesel

Compartilhe:
diesel-caminhoes-2

A Petrobras irá elevar o valor do diesel em 0,6% e reduzirá os preços da gasolina em 2,6% nas refinarias a partir de quarta-feira, no terceiro corte consecutivo para o derivado de petróleo, informou ontem a estatal em seu site.

Os reajustes fazem parte da nova sistemática de formação de preços da companhia, em vigor desde julho, que pratica correções dos preços quase que diariamente.

Segundo informações no site da estatal, a redução do preço da gasolina ocorre após um corte de 1,4%, no sábado, e de 3,8% na sexta-feira – a maior retração anunciada em um único dia pela empresa desde o início de julho.

A estatal tem buscado evitar a perda de participação de mercado doméstico de combustíveis, ao mesmo tempo em que promete a investidores praticar preços de mercado, atrelados às cotações internacionais.

Os recentes cortes relevantes de preços realizados pela Petrobras ainda não influenciaram os resultados de pesquisas semanais de preços em postos de combustíveis da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Na semana passada, a ANP apurou uma máxima nominal do preço médio da gasolina nos postos do Brasil pela segunda semana consecutiva.

Fonte: Agência Reuters

Deixe seu comentário:

ACTBRAS

Associação Comercial dos Transportadores Terrestre de Cargas do Brasil, com abrangência em todo o território nacional, tem sua sede na cidade de Hortolândia – SP.

Publicidade

Publicidade

Curta no Facebook